Como organizar seu PDV para a Páscoa

A Páscoa é uma excelente oportunidade para que mercados e supermercados alavanquem suas vendas nos primeiros quatro meses do ano. A data está muito ligada ao setor alimentício, e preparar seu PDV para receber essa demanda é essencial. 

Se planeje!

 

Um bom planejamento é essencial para garantir o melhor aproveitamento das datas sazonais. Saiba quem serão seus fornecedores, quais serão seus espaços para exposição, quais serão as ações tomadas para essa data. Com um bom planejamento, você garante maior assertividade. 

 

Uma alternativa ao desemprego

 

Com uma taxa de desemprego de aproximadamente 11% ao final de 2019, a tendência é o surgimento de trabalhos informais, na tentativa de contornar a situação. A Páscoa é uma ótima oportunidade para esses trabalhadores, que apostam na confecção de ovos de chocolate artesanais para garantir a renda. 

 

Pensando nessa parcela da população, deixe os produtos relacionados à confecção dos ovos, como as barras de chocolate em evidência. 

 

As crianças têm poder de escolha

 

A Páscoa é uma época em que a decisão das crianças são levadas muito em conta. Embora quem realize as compras sejam os adultos, são os pequenos que dizem aos adultos o que querem. Produtos voltados ao público infantil, com brinquedos ou imagens de personagens de desenhos animados conhecidos, são ótimas ideias. 

 

Não se esqueça das tradições

 

Na Páscoa os ovos de chocolate não são os únicos protagonistas. Os alimentos tradicionais da época estão sempre nos carrinhos dos consumidores. O bacalhau (e demais pescados) são muito ligados a demais alimentos, como as batatas, pimentões e azeites. Invista em receitas típicas da época e aproveite para evidenciar os seus alimentos presentes. 

 

Invista no visual 

 

Crie um ambiente agradável. A Páscoa é uma data familiar, e pensar nisso é essencial. Algumas ideias são a contratação de uma pessoa responsável por pintura facial nas crianças e o uso de adesivos de pegadas de coelhos que possam levar até os ovos de chocolatedp

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.