Boxe X Muay Thai

 
Boxe e Muay Thai… ambos esportes de lutas marciais são bem populares. Cada vez mais as pessoas têm procurado as academias para práticas esportivas que envolvem as lutas, pois além de trazer condicionamento físico, a luta também gera diversos benefícios para a saúde do corpo e mental. Mas será que um esporte é melhor do que o outro? Confira:

 

Boxe

O Boxe é praticamente uma “trocação” de socos (claro que não é tão simples assim, pois além disso envolve agilidade, técnicas, respiração, concentração, resistência física e muito mais).
 
 
Benefícios:
 
– Ajuda no desempenho cardiorrespiratório
– Melhora a resistência corporal
– Traz maior entendimento e percepção corporal
– Melhora a coordenação motora
– Tonifica os músculos
entre outros.

 

Muay Thai

O Muay Thai já é mais amplo. Não existe aquela limitação que o boxe possui – você fica mais livre em relação aos golpes -, podendo aplicar não só socos, como também chutes, caneladas, cotoveladas e joelhadas, fazendo assim combinações diversificadas.
 
 
Benefícios:
 
– Traz equilíbrio físico e mental
– Ajuda no foco e concentração
– Ajuda no desempenho cardiorrespiratório
– Melhora a confiança
– Alivia o estresse
entre outros

Resumindo, os dois esportes trabalham na superação do atleta, trabalhando o corpo e a mente cada vez mais. Portanto, não tem um esporte que seja melhor que o outro. Tudo vai depender da sua identificação com a prática esportiva e sua determinação para treinar e se superar a cada dia.

E você… prefere qual esporte?

 


Fonte: Pro Artes Marciais, Mundo Boa Forma

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.