Descobrimento de pratos típicos do Brasil

Para celebrar o aniversário do Descobrimento do Brasil, a Dois Cunhados decidiu listar para você alguns pratos feitos com produtos nativos do Brasil – ou que são típicos em nossa terrinha. Acompanhe as receitas abaixo, compartilhe com os amigos e depois conta pra Dois Cunhados se for tentar a receita em casa, ein! 😋

 

Filhote na cachaça de jambu

 

O filhote, peixe macio e suave dos rios da região Norte, ganha uma preparação diferente com cachaça de jambu, castanha do Pará e queijo do Marajó.

 

Tacacá com tucupi

 

A apresentadora e cozinheira Ana Maria é especialista neste prato. Para essa receita, ela incrementou o tacacá com: tucupi e jambu, com camarões secos bem salgadinhos.

 

Escondidinho de macaxeira com charque e queijo coalho

 

Esse prato nordestino faz o maior sucesso em bares e restaurantes de todo o Brasil, e já ganhou versões com os mais variados ingredientes. A receita tradicional, com macaxeira e charque, ainda é imbatível.

 

Baião de dois

 

O tradicional arroz e feijão fica riquíssimo com a adição de ingredientes como linguiça, charque, carne seca, pimenta e coentro.

 

Moqueca capixaba

 

A velha dúvida se a moqueca foi inventada na Bahia ou no Espírito Santo não tem data para acabar. Mas isso não impede ninguém de provar essa delícia, não é mesmo?

 

Tutu de feijão

 

A deliciosa invenção mineira, muito fácil de preparar, é uma ótima maneira de variar no feijão do dia-a-dia.

 

Cuscuz paulista

 

Enquanto o cuscuz nordestino tem poucos ingredientes e não pode faltar no café da manhã, o paulista leva vários recheios e é um acompanhamento ideal para almoços e jantares especiais.

 

Arroz de carreteiro

 

A charqueada com arroz era uma refeição típica dos mercadores que atravessavam o Sul do Brasil, e nasceu para ser servida como prato único.

 

E aí… gostaram dos pratos? As receitas são pratos típicos de diversas regiões do Brasil. Se for experimentar e criar alguma delas, não esqueça de postar e marcar @doiscunhados no instagram para gente acompanhar! Ah, e é claro… não esquecer de utilizar os produtos Dois Cunhados para a criação das receitas. 😁

 

 


 

Fonte: https://glo.bo/2Xq2k5v

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.