Dicas para correr a Meia Maratona Internacional de SP

Dicas para correr a Meia Maratona Internacional de SP

A 13ª Meia Maratona Internacional de SP, que acontece no próximo dia 17, é uma prova que exige bastante preparo dos participantes – seja por conta das características do trajeto quanto por causa da temperatura, que ainda é bastante alta em fevereiro. Nós da Dois Cunhados, empresa apoiadora da corrida, separamos algumas dicas para que você possa dar o melhor de si na prova:

Um dia antes da Meia Maratona
A sugestão para o dia anterior à prova é pegar leve em vários sentidos. Se você viajou de longe para participar da Meia Maratona, evite passear a pé pelos pontos turísticos de SP. A alimentação do dia também deve ser controlada:
Evite bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos;
Prefira consumir alimentos ricos em carboidratos (arroz, batata), saladas cruas sem tempero e frutas (banana, maçã, pêssego e mamão);
Beba bastante água antes de dormir.

17/02/2019 termina o horário de verão
Esse é um dos fatores que pode auxiliar no descanso da noite anterior à prova. Com o fim do horário de verão, você ganha uma hora a mais de sono para preparar o corpo para a corrida. O ponto negativo é que, no horário da prova, o Sol estará mais alto e causará mais desconforto térmico que nos dias anteriores.

No dia da Meia Maratona
O ideal é fazer o desjejum 1h30 antes da largada, com alimentos naturais, como banana ou maçã, pão integral com mel, e algum suco natural, como o de laranja.
Na arena da Meia Maratona Internacional de SP, você encontrará o stand da Dois Cunhados, com maçãs da Mulher Maravilha para que você possa se preparar para a prova.
Aos 45 minutos antes da largada é recomendado fazer alongamentos para evitar distensões durante a prova. 15 minutos antes, um trote de aquecimento para preparar o corpo para os 21 km do percurso.

Durante o trajeto
Um percurso de 21 k exige controle físico e mental dos participantes. O trajeto conta com muita variação entre exposição ao sol e sombra dos prédios, além de uma subida no final da prova que pode exigir um pouco mais de esforço nos minutos finais.
Outro ponto importante é levar em consideração que cada participante tem o seu objetivo na corrida: alguns vão apenas por diversão, outros buscam por melhorar o tempo… siga de acordo com o seu objetivo, ajustando o pace de acordo com os momentos da corrida e do grupo de pessoas que estão no mesmo ponto do trajeto que você – evitando acidentes que podem prejudicar a prova.

Depois da prova
Depois que acabar a prova, além da muita endorfina que você terá liberado do corpo, você precisará repor sais minerais, nutrientes e, claro, hidratação. Por isso, a Dois Cunhados, que apoia a Meia Maratona Internacional de SP, terá um espaço na arena de chegada para que os participantes possam comer as nossas maçãs licenciadas da Mulher Maravilha e retomem o fôlego depois da corrida.

Quer ficar por dentro das corridas que a Dois Cunhados apoia, além de receitas fitness e muitas dicas de prática esportiva? Siga o nosso Instagram @doiscunhados!

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.