Dicas para vender mais na Páscoa do seu PDV

organizar o pdv para a semana de páscoa

A Páscoa é uma ótima oportunidade para supermercados e mercados aumentarem suas vendas desde o começo até o fim de abril. Nesse ano de 2019, temos algumas projeções que mostram quais os caminhos que um empreendedor pode tomar para conquistar mais vendas, levando em conta a atual situação econômica do país, como suas consequências interferem no que é consumido e como os objetivos podem variar de caso a caso.

A busca por uma renda extra

O Brasil tem, atualmente, cerca de 13 milhões de desempregados. Além disso, muitas pessoas estão com dívidas. O período da Páscoa costuma fazer com que essas pessoas procurem maneiras de incrementar a renda: fazendo ovos de Páscoa caseiros para a venda. Isso significa que:
Há a projeção de aumento na venda de chocolates em barra, exatamente por causa desse público que deseja incrementar a renda. Procure deixar em evidência esses produtos, bem como aqueles que compõem as receitas dos ovos de Páscoa caseiros.

A tradição de Páscoa continua

Alimentos tradicionais de Páscoa continuam nas intenções de compra dos consumidores: ingredientes para a bacalhoada, como o próprio bacalhau, batatas, cebola, azeites e complementos como vinhos e sucos de uva.
Adotar uma divulgação de receitas de Páscoa pode incentivar os consumidores a procurar mais por esses alimentos – seja por meio de materiais impressos ou presença online.

A decisão das crianças

Como já dissemos aqui no nosso blog, as crianças estão com cada vez mais poder de decisão na hora das compras com a família. Durante a Páscoa, você pode apostar tanto nos tradicionais ovos de Páscoa que vêm com brinquedinhos, ou também em produtos naturais voltados para o público infantil que podem fazer parte das receitas do feriado de domingo.
A Dois Cunhados possui uma linha exclusiva de frutas voltadas para o público infantil, como maçãs, uvas e kiwi. Além de serem saborosos lanchinhos, podem compor receitas de sobremesas para a Páscoa.

Seu PDV no clima de Páscoa

Além dos produtos, a ambientação da sua loja conta bastante na estratégia de vendas. Você pode contratar uma pessoa para realizar maquiagens temáticas para as crianças, além de decorar sua loja com pegadas de coelhos e outros elementos como artigos de fantasia para os funcionários (assim como no Natal é comum o uso de gorros).

Tem alguma ação que você vai fazer no seu PDV nesta Páscoa? Conta pra gente!

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.