Frutas… o que acontece com quem não come?

Os malefícios que uma alimentação que tem pouco ou nenhum consumo de frutas e verduras pode trazer para a sua saúde

 
 
Muita gente não gosta de ter que colocar frutas no carrinho do supermercado, e menos ainda de ver aquele verdinho no prato. Entretanto, a falta desse tipo de alimento em nossa dieta pode deixar o corpo mais suscetível a problemas relacionados à falta de nutrientes básicos no organismo e também mais vulnerável até à contração de doenças.
 
 

Tudo verde

 
Frutas e verduras são fontes da maior parte das vitaminas que consumimos durante o dia, como a vitamina C, do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9 E B12), minerais como o sódio e o potássio, fibras, carotenoides e compostos fitoquímicos que ingerimos. Tais elementos, quando não consumidos, podem acarretar problemas crônicos de saúde como diabetes, colesterol alto, anemia, câncer e muitos outros.
 
Manter uma alimentação regulada é essencial para que possamos desenvolver as atividades do cotidiano e também nosso próprio organismo de forma satisfatória e equilibrada. Por isso, estar atento quanto à falta ou ao excesso de determinados alimentos na sua dieta é extremamente importante.
 
Conte com a Dois Cunhados como parceira da sua saúde e alimentação! 😁
 
 


 

Texto original: Alto Astral

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.