Ideias para vendas de alimentos no 1º trimestre

capa-alimentos-trimestre

O primeiro trimestre de cada ano tem características peculiares que você pode usar para planejar as vendas no seu PDV, como o calor e eventos do período como volta às aulas e Carnaval.

Já dizia a música do Jorge Ben Jor: “em fevereiro, tem Carnaval”! Mas, apesar de ser uma das datas importantíssimas para se pensar em ações de venda e marketing, o primeiro trimestre de 2020 – assim como em anos anteriores – tem uma série de eventos sazonais que permitem aos lojistas um gás a mais para aumentar as vendas no período. Confira algumas ideias para aproveitar ao máximo o início deste ano:

Volta às aulas

O final de janeiro e início de fevereiro fazem parte do período do trimestre que mais traz preocupações para a cabeça dos pais: material escolar, uniforme, lanchinhos… Em tempos de retomada econômica, com o que estamos vivendo atualmente, os consumidores tendem a comprar aquilo que lhes trarão um melhor equilíbrio na relação custo/benefício.
$nbsp;
Para os lanchinhos, uma aposta é incentivar o consumo de frutas: alimentos mais baratos, com maior valor nutritivo e tão práticos quanto os alimentos industrializados. Para essa ação, a Dois Cunhados tem produtos licenciados e material exclusivo para divulgação de volta às aulas! Quer saber mais? Clique aqui!
 

Carnaval

Uma das festas nacionais mais conhecidas no mundo inteiro, o Carnaval traz ótimas possibilidades para mercados e supermercados, não apenas em produtos que já fazem parte do mindset da população (como cerveja e carnes para churrasco, por exemplo). Algumas ideias para se explorar durante a festa são:

  • Importância da hidratação, com frutas que possuem grande quantidade de água;
  • Alimentos nutritivos para aguentar a folia;
  • Aperitivos para acompanhar os momentos de alegria, tais como amendoins;
  • Alimentos que ajudam a desintoxicar e curar a famosa ressaca de Carnaval.
  •  
    A decoração dos PDVs para o Carnaval também pode ser um ótimo atrativo para aumentar as vendas em outros setores – além de ações como, por exemplo, bafômetros nos próprios supermercados, que passam a mensagem de cuidado com o público que frequenta sua loja.

    Frutas típicas da estação

    O verão, estação predominante no primeiro trimestre, possui várias frutas cujas safras são realizadas no período. Realizar a venda de frutas da estação garante não apenas mais frescor dos alimentos que são vendidos na sua loja, mas também mais qualidade para os consumidores – equilibrando a balança da relação entre custo e benefício.

    Quer conhecer nosso portfólio de distribuição e solicitar um orçamento? Entre em contato conosco clicando aqui!

    Deseja acompanhar nossas publicações?
    Deixe seu nome e email.