5 dicas para encantar o consumidor nesse Natal.

Originalmente publicado em Apas Show

Separamos um guia prático para preparar o seu supermercado!

“O setor acredita que haverá aumento das vendas, principalmente porque as pessoas percebem os preços mais estáveis nos últimos meses ?— ?houve quatro quedas seguidas na inflação medida pela APAS/FIPE? — ?e o desemprego, ainda que devagar, também cai consistentemente: foi de 13,7%, em janeiro, para 12,6% em agosto”.

A fala acima é do economista da APAS, Rodrigo Mariano. A entidade aposta em um crescimento de até 2% nos supermercados durante o Natal. Aí fica a pergunta: será que o seu supermercado está preparado?

Separamos algumas dicas da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, em parceria com a Onestart Consultoria, para atrair à atenção do consumidor nesse Natal, que está cheio de possibilidades e alto potencial de crescimento das vendas! Confira:

1) Aposte em um bom Marketing
Neste momento, um bom trabalho de Marketing pode fazer grande diferença. Afinal de contas, especialistas da área conhecem bem o comportamento do consumidor e, por isso, podem desenvolver campanhas e criar ofertas certeiras, a partir de um olhar estratégico e poderoso.

2) Decoração especial requer detalhes
Seu PDV precisa estar preparado para encantar o consumidor! Um consumidor mais inspirado, que sinta o Natal ao vivenciar um ambiente propício à data, se torna mais engajado e disposto a comprar, literalmente, o conceito e os produtos. Por isso, cheque itens como iluminação, acesso e pintura. Prepare seções com ingredientes natalinos e capriche na decoração bem atrativa e divertida. Da mesma forma, incremente o conceito no e-commerce e nos tabloides, atualizando-os sempre com promoções e ofertas.

3) Campanhas de Natal
Ações fora do ponto de venda são essenciais para alavancar as vendas. Abuse, então, da comunicação nas redes sociais, e-mail-marketing, mídias segmentadas, envios de SMS e outras formas de contato com clientes já registados, que podem leva-los até a loja.

4) Ações promocionais
Que tal oferecer um vale-compra de Natal? Isso já indica uma vantagem para o cliente usufruir na sua loja – e isso pode vir de descontos de programa de pontos ou códigos promocionais vindos das redes sociais. Outra boa ideia é criar kits promocionais, que guiarão os clientes mais indecisos ? além de servir como um diferencial.

5) Por favor, treine a sua equipe!
Esse é um momento de grande movimento no supermercado. Desta forma, é de suma importância que a equipe esteja preparada. É preciso contratar funcionários com maior antecedência e garantir que tenham um tempo hábil para treinamento em bom atendimento.

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