O consumidor brasileiro está disposto a pagar mais para ter uma alimentação saudável

Boa notícia para os profissionais do setor hortifrutigranjeiro: segundo pesquisa realizada pela Nielsen, 66% dos consumidores brasileiros estão dispostos a pagar mais por uma opção de alimento realmente saudável. Essa opção pode vir de diversos fatores: intolerância alimentar (30% dos entrevistados contaram que possuem alguma alergia alimentar), mudança de rotina ou novas convicções pessoais.

A pesquisa também mostrou um quadro de insatisfação: 9% consideram-se insatisfeitos com as opções disponíveis nos mercados. A partir desse cenário e considerando essa busca por uma alimentação e estilo de vida mais saudável, os varejistas tem uma ótima oportunidade de aperfeiçoar o marketing dos seus produtos, melhorando a comunicação para que o consumidor sinta-se contemplado e informado sobre o que está sendo oferecido.

Apostar na comunicação digital, aparência do ponto de venda e dicas sobre bem estar são algumas das frentes que empresas como a Dois Cunhados tem assumido para uma melhor divulgação dos seus produtos. Além disso, ainda segundo a pesquisa da Nielsen, os consumidores afirmaram que gostariam de encontrar mais produtos específicos para a manutenção desse lifestyle nos supermercados que costumam comprar.

Estamos em um momento onde as escolhas precisam ser cada vez mais diversificadas para atender consumidores ávidos por informações.

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.