O que a terceira idade espera dos supermercados?

A pirâmide inverteu: a população brasileira está envelhecendo. De acordo com o IBGE, entre 2005 e 2015 o número de idosos no país cresceu acima da média mundial, passando de 9,8% para 14,3%. Estima-se também que até 2050, representem 22% da população mundial. Com números tão expressivos, é importante falarmos sobre o que a terceira idade espera dos supermercados.

As empresas de pesquisa Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE reuniram e apresentaram na APAS Show 2017 alguns pontos que devem ser levados em consideração para estratégias de venda e marketing de atacadistas e varejistas. Veja abaixo.

Buscam melhor experiência no PDV; como carrinhos elétricos e ajuda com as sacolas de compra.

Querem áreas mais segmentadas, com produtos para as necessidades específicas deste grupo etário;

Embalagens práticas e fáceis de abrir, rótulos fáceis de ler e informações nutricionais claras.

Falando da composição dos produtos e pacotes, eles também desejam porções menores e opções diversas para dietas restritas.

Muitos desses apontamentos também se assemelham ao que os solteiros buscam, como já falamos nesse texto aqui. Aproveite para pensar estratégias que possam a curto prazo impactar e gerar fidelidade.
Ficou curioso e quer ver mais sobre a pesquisa realizada? Clique no link

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.