Tendências de 2017 para inspirar os supermercados em 2018.

Chegou o momento em que começamos a analisar o ano que passou. Quais foram as boas
ideias com resultados efetivos que levaremos para o próximo ano e aquelas que precisamos
repensar.
Elencamos algumas tendências de comportamento de mercado para te ajudar nesta tarefa:
Engajamento Digital
A geração Millenials é hoje uma das grandes parcelas consumidoras dos supermercados, e sua
forma de interação para decisão de compra passa pelo digital. E para além da presença online,
o próprio espaço físico deve começar a ser pensado com displays digitais, sensores nas
prateleiras, por exemplo. Outra forma muito atual e interativa é o uso de aplicativos que
ajudam com listas de compras e descontos exclusivos para o perfil de cada consumidor. Ações
como esta geram engajamento e identificação com a marca.

Self Checkout
A experiência da americana Amazon Go não indica uma tendência em seu formato para todos,
mas revela uma necessidade cada vez maior de agilidade e praticidade no momento da
compra. Num mundo cada dia mais veloz e com um número maior de compromissos, o tempo
está sempre cronometrado. Experiências que garantam ao seu cliente uma maneira de ajudá-
lo tem grande aceitação.

Orgânicos e Saudáveis
A recente compra de redes de alimentos naturais e orgânicos por grandes corporações, revela
que os consumidores estão cada dia mais exigentes quanto ao frescor e variedade e cada vez
mais peocupados num consumo consciente, local e seguro para sua saúde.

Refeições práticas
No Brasil o formato ainda está começando a ganhar forma. No exterior muitas redes tem
apostado no formato com assinatura de grandes chefes, para kits de refeições completas
prontas para cozinhar. Seguindo a linha de facilidades para seu consumidor.

Informação
Na era da informação etiquetas e embalagens mais completas, bem como a disponibilidade
nas gôndolas ou aplicativos online tem gerado grande procura pelos consumidores. Cada vez
mais preocupados com a procedência sustentável e uma alimentação mais saudável, o maior
numero de informações disponível é essencial.

Você encontrou mais algum comportamento interessante este ano entre seus clientes? Conta
para gente nos comentários.

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.