O que você precisa saber sobre anabolizantes

 
A Dois Cunhados é uma empresa que oferece os melhores alimentos que serão seus parceiros nas práticas esportivas, por isso a empresa está sempre conectada com o mundo dos esportes e suas curiosidades. Quando entramos nesta área, precisamos falar sobre um assunto muito importante que está relacionado: os anabolizantes.
 
 

Por que usar anabolizantes?

 
Os anabolizantes são esteroides androgênicos anabólicos que atuam no crescimento celular e em tecidos do corpo, como o ósseo e o muscular. Os esteroides podem ser usados para problemas hormonais, para fins estéticos, entre outros. Porém, utilizar anabolizantes para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é proibido, além de ser de grande risco para a saúde. E a Dois Cunhados vai te explicar resumidamente em 3 pontos o porquê:
 
1 – O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranoia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, entre muitos outros efeitos.
 
2 – No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode gerar características masculinas no corpo, como engrossamento da voz e surgimento de pelos além do normal, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios, entre outras consequências. Já nos homens, pode causar o aparecimento de mamas, diminuição da contagem dos espermatozoides, calvície etc.
 
3 – Em adolescentes, as consequências podem ser piores, como comprometimento do crescimento, maturação óssea acelerada, aumento de acnes, aumentos dos pelos púbicos e do corpo, além do ligeiro crescimento de barba e mais.
 
Portanto, se você pretende usar anabolizantes para fins de saúde, consulte um médico especialista antes (nutrólogo ou endocrinologista, por exemplo). Não coloque sua saúde em risco à toa. Pois assim como ter uma boa alimentação, o nosso corpo também precisa de muito cuidado e atenção! 😉
 
 
 


 

Fonte: Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.