Parabéns, terra da garoa!

 

A cidade de São Paulo está comemorando 466 anos agora em 2020. E no post de hoje iremos parabenizar a terra da garoa além de comentar sobre políticas públicas da cidade que incentivam o mercado de hortifrutigranjeiro.

 

A mais populosa e rica cidade do país está ficando mais velha, com 466 anos de idade! São Paulo já foi a terra da cana de açúcar e do café e, hoje, é a cidade das grandes empresas e startups do Brasil. 

 

Porém, apesar de ser uma cidade super moderna, ela não deixa de incentivar o mercado de hortifrutigranjeiro! O valor da produção agropecuária paulista em 2018, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, foi de cerca de R$ 74 bilhões. Além disso, no ano passado, o governo zerou o ICMS sobre frutas, verduras e hortaliças embalados. 

 

O maior mercado da América Latina está aqui!

A cidade também conta com o CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), é uma das principais empresas estatais brasileiras de abastecimento. É o terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo e o maior do Brasil e da América Latina.

 

E você sabe quais as frutas mais consumidas na nossa cidade? Todos os anos o CEAGESP faz um ranking de suas frutas mais vendidas. E nos últimos anos as frutas mais compradas foram laranja, mamão, maçã, melancia e limão. 

 

São Paulo não para de crescer e surpreender! Esperamos que nesse ano de 2020 muito mais incentivos venham e que nosso mercado cresça cada vez mais! 

 

E como de costume, a cidade de São Paulo vai promover diversos eventos durante o final de semana de seu aniversário. Se você irá festejar por aqui, não esqueça de consumir muitas frutas e tomar bastante água. 🤩

 

Gostou desse post? Então conheça mais sobre a Dois Cunhados clicando aqui!

 

Deseja acompanhar nossas publicações?
Deixe seu nome e email.